VEJAM BEM - Simone de Oliveira: Olhos nos Olhos (RTP1 - 22h35)
O primeiro episódio desta "colecção" conta a história de uma figura incontornável na música portuguesa. Oitenta anos de vida e mais de seis décadas de carreira nas canções, nos palcos, nos ecrãs, fizeram de Simone de Oliveira uma presença maior na história da cultura popular portuguesa. Mulher firme, de personalidade vincada, recorda memórias de um percurso que se mantém activo, num documentário em que o presente das palavras entra em diálogo com os passados que as imagens revisitam.
"Simone de Oliveira: Olhos nos Olhos", um documentário de Nuno Galopim e Daniel Mota, tem por base uma conversa num local muito particular: o número 2 da Rua do Quelhas, o edifício que, nos anos 50, dava casa à Emissora Nacional e que corresponde ao lugar onde a carreira de Simone de Oliveira deu os primeiros passos.
Em quase uma hora de programa é a voz de Simone que nos conduz através de memórias que passam pelas canções, pelos festivais, pelos palcos, pelo cinema e por experiências que talharam uma história de vida única.