US OPEN - João Sousa vs Novak Djokovic (Eurosport 1 - 19h00)
O tenista português João Sousa está a fazer história no US Open (27 Agosto a 9 Setembro), que se disputa em Nova Iorque, e integra o Grand Slam, ou seja, os quatro maiores torneios de ténis (Australian Open, Melbourne; Roland Garros, Paris; Wimbledon, Londres; US Open, Nova Iorque). Na sua terceira participação no torneio de ténis norte-americano, João Sousa conseguiu apurar-se, pela primeira vez, para os oitavos-de-final da competição, sendo também a primeira vez que um tenista português chega aos oitavos-de-final de um torneio do Grand Slam, em singulares.
No sábado passado, João Sousa derrotou o francês Lucas Pouille e, esta segunda-feira, vai defrontar o sérvio Novak Djokovic, nº 6 do mundo e um dos melhores tenistas da actualidade. João Sousa, de 29 anos e natural de Guimarães, é o 68º do ranking mundial e o melhor tenista português de sempre. No passado mês de Maio, tornou-se o primeiro tenista português a vencer o Estoril Open.
Esta segunda-feira, disputa-se mais uma partida histórica para o ténis português, entre João Sousa e Novak Djokovic, que pode ser acompanhada, em directo, no Eurosport 1, a partir das 19h00.