TV: That's all, folks! (RTP2 - 22h00)

Direcção Artística e Texto: Cecília Henriques e Raimundo Cosme
Intérpretes: Cecília Henriques, Beatriz Beja, Bruno José Silva, Mira Bulhões, Maurícia Barreira Neves
Sinopse: Um espectáculo sobre memórias, comemorações e efemérides, criação da Plataforma285, com direcção artística e texto de Cecília Henriques e Raimundo Cosme.
"That's all, folks!" é um espectáculo sobre efemérides, sobre memória colectiva, sobre lembrar e imortalizar. Não é mais que perfeito? Aqui revisitam-se datas, mapeiam-se acontecimentos e imagens que populam o nosso imaginário, e que nos ensinam o que amar, o que odiar ou quem evitar. Que ideias estão contidas nestas celebrações? Celebramos para não esquecer... mas o que celebramos de facto? Quem decide o que deve ser esquecido? Quem define esta narrativa comum? Este projecto para duas performers que cruza teatro, música e artes visuais, centra-se nas problemáticas associadas à construção de uma identidade colectiva, a partir de uma esfera simbólica comum.
De forma a pensar o comum e a identidade de forma mais abrangente, a Plataforma285 experimentou um novo modelo de criação participativo auscultando a comunidade. Durante quatro meses, desenvolveu residências artísticas em vários territórios do concelho de Torres Vedras, promovendo a inclusão de diferentes públicos geracionais no processo de criação.
