TV: Susana Santos Silva - "Impermanence" (RTP2/ domingo, 19 - 23h35)
Concerto da trompetista, improvisadora e compositora Susana Santos Silva, uma das vozes emergentes do jazz contemporâneo e da música improvisada.
Susana Santos Silva é trompetista, improvisadora e compositora. Nos últimos anos tem sido considerada pela imprensa internacional como uma das vozes emergentes do jazz contemporâneo e da música improvisada. Com uma abordagem/voz singular que surge de um espectro abrangente de influências, desde a música clássica e contemporânea ao jazz e à arte sonora textural, Susana Santos Silva está interessada em explorar os limites do instrumento e novas formas de expressão dentro da música.
Na música, como na vida, a impermanência das coisas é a única verdade que alimenta o desenvolvimento e a criatividade da nossa existência. Da existência de tudo afinal. Quando nos apercebemos daquilo que uma coisa é, esta já não o é da mesma forma. Ou somos nós que olhamos para ela de outra maneira. Esta é então a razão pela qual esta música se recria e se transforma a cada momento e nunca se repete.
Concerto gravado no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 29 de Março de 2018.
Intérpretes:
Susana Santos Silva - composições, trompete
João Pedro Brandão - saxofone alto, flauta
Hugo Raro - piano
Torbjorn Zetterberg - contrabaixo
Marcos Cavaleiro - bateria
Maile Colbert (vídeo em tempo real)