Renato Sanches eleito Melhor Jovem Futebolista da Europa
O português Renato Sanches venceu o prestigiado prémio "Golden Boy", atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, que distingue o melhor jogador de futebol sub-21 a actuar na Europa. É o primeiro futebolista português a receber esta distinção.
Renato Sanches tem tido uma ascensão meteórica no futebol. Nascido a 18 de Agosto de 1997, em Lisboa, começou a jogar futebol aos 8 anos no Águias da Musgueira, o clube do bairro onde cresceu. Com 9 anos, mudou-se para o Sport Lisboa e Benfica onde fez a sua formação. A 5 de Outubro de 2014, estreou-se na equipa do Benfica B e, um ano depois, com apenas 18 anos, fez a sua estreia na equipa principal, tendo-se tornado a revelação do futebol português nessa temporada. Meses depois, estreava-se pela Selecção Nacional e, no final da temporada, transferiu-se para os alemães do Bayern de Munique, um dos colossos do futebol mundial.
A jovem revelação do futebol português foi convocada para o Campeonato Europeu de Futebol, sagrou-se Campeão Europeu e foi eleito o Melhor Jogador Jovem do Euro 2016, a que se junta agora o prémio "Golden Boy".
Renato Sanches, de 19 anos, estava nomeado com mais 39 jovens futebolistas, entre os quais os portugueses Gonçalo Guedes e Rúben Neves. O português recebe o prémio, esta segunda-feira, no Mónaco.