Portugal conquista 5 medalhas no Mundial de Canoagem
Fernando Pimenta
De 16 a 19 de Setembro, Copenhaga, a capital da Dinamarca, recebeu o Campeonato do Mundo de Velocidade e Paracanoagem. Portugal esteve representado por 11 atletas e, no final, somou 5 medalhas conquistadas.
Fernando Pimenta, o melhor canoísta português de sempre, sagrou-se campeão mundial, no sábado, ao conquistar a medalha de ouro na prova de K1 1000 metros. Este domingo à tarde, o atleta de Ponte de Lima conquistou mais uma medalha, a de prata, na prova de K1 5000 metros. Com mais estas duas conquistas, Fernando Pimenta soma 108 medalhas em provas internacionais, entre as quais o bronze conquistado nos Jogos Olímpicos 2020 na prova de K1 1000 metros.
João Ribeiro
Este domingo de manhã, João Ribeiro conquistou a medalha de prata na prova de K1 500 metros. O canoísta português, natural de Palmeira de Faro (Esposende), é vice-campeão europeu e sagrou-se agora vice-campeão mundial.
Messias Baptista e Francisca Laia
Também neste domingo, houve mais uma medalha de prata para as cores lusas com o segundo lugar de Messias Baptista, natural de Vila do Conde, e Francisca Laia, natural de Abrantes, na prova de K2 200 metros misto.
Norberto Mourão
Mas a primeira medalha para Portugal chegou na sexta-feira, com o bronze conquistado por Norberto Mourão na prova de 200 metros VL2, em canoagem adaptada. Norberto Mourão, natural de Quintelas (Vila Real), é campeão europeu e venceu a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos 2020.
Com estas 5 medalhas, esta é a melhor participação portuguesa de sempre no Mundial de Canoagem.
PARABÉNS, PORTUGAL!!!