Portugal conquista 4 medalhas e consegue a sua melhor participação de sempre nos Jogos Olímpicos!
Iúri Leitão e Rui Oliveira sagraram-se campeões olímpicos em Ciclismo de Pista (Madison)
Chega hoje ao fim a 33ª edição dos Jogos Olímpicos, que decorrem em Paris, França, e Portugal traz para casa 4 medalhas: 1 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze.
Este sábado, foi um dia glorioso para Portugal com a conquista do título olímpico por Iúri Leitão e Rui Oliveira no ciclismo de pista, na vertente de Madison. Iúri Leitão, natural de Santa Marta de Portuzelo (Viana do Castelo), e Rui Oliveira, de Vila Nova de Gaia, conquistaram a medalha de ouro, sendo este o sexto título olímpico do desporto português e o primeiro fora do atletismo.
A juntar à medalha de ouro, Iúri Leitão conquistou também a prata, na vertente de Omnium, tornando-se assim o primeiro português a conquistar duas medalhas olímpicas na mesma edição.
A outra medalha de prata foi para Pedro Pichardo, no triplo salto. Depois de ser campeão olímpico em Tóquio 2020, o atleta nascido em Cuba e naturalizado português, radicado no Pinhal Novo (Palmela), ficou a apenas dois centímetros do ouro.
A medalha de bronze, e a primeira nestes Jogos Olímpicos, foi para a judoca Patrícia Sampaio, natural de Tomar, na categoria - 78 kg.
Portugal conquista o mesmo número de medalhas que em Tóquio 2020, mas ao conseguir mais pratas do que na edição anterior (1 ouro, 1 prata e 2 bronze), consegue também a sua melhor prestação de sempre em Jogos Olímpicos.
PARABÉNS, PORTUGAL!!!
Iúri Leitão conquistou a medalha de prata em Ciclismo de Pista (Omnium)
Pedro Pichardo arrecadou a prata no Triplo Salto
A judoca Patrícia Sampaio conquistou a medalha de bronze na categoria - 78 kg