NOVO ÁLBUM: "A Estranha Beleza da Vida" - Rodrigo Leão
A Estranha Beleza da Vida é o novo álbum de originais de Rodrigo Leão. O seu anterior álbum, Método, tinha sido lançado em Fevereiro de 2020. Com a pandemia de covid-19 a levar ao cancelamento da digressão de apresentação do álbum, Rodrigo Leão retirou-se para o Alentejo com a família e aí acabaria por compor um EP, Avis 2020, gravado inteiramente a solo, inspirado pela natureza que o rodeava, e lançado apenas em formato digital.
A Estranha Beleza da Vida começou a tomar forma no final de 2020. Rodrigo Leão sempre se mostrou interessado em explorar géneros diferentes – valsa, tango, chanson, samba – como se os seus discos fossem viagens registadas e atravessadas pelo seu olhar. Assim o confirmaram clássicos como Alma Mater, Cinema ou A Mãe, e é nessa linhagem que A Estranha Beleza da Vida se inscreve. É um disco cinemático, uma viagem por canções e ambientes clássicos revistos pela modernidade do tratamento a que as submete, nascidas de momentos de inspiração feliz agarrados a quente.
Rodrigo Leão contou na gravação com os seus cúmplices de sempre na produção e arranjos - Pedro Oliveira, João Eleutério, Pedro Moreira e Carlos Tony Gomes. Convidou ainda um leque impressionante de grandes nomes: a canadiana Michelle Gurevich canta em Friend of a Friend, primeiro single do álbum; o norte-americano Kurt Wagner, dos Lambchop, interpreta Who Can Resist; a diva espanhola Martirio empresta a sua Voz de Sal; a cantora/compositora portuguesa Surma participa em O Ovo do Tempo e o instrumentista e produtor espanhol Suso Sáiz no tema-título. Nomes que se juntam a uma lista de colaboradores que já conta com a britânica Beth Gibbons, a portuguesa Lula Pena, o australiano Scott Matthew ou os britânicos Stuart Staples e Neil Hannon.
CONCERTOS 2021|2022
15 de Outubro - Coimbra (Convento São Francisco)
30 de Outubro - Especial A Estranha Beleza da Vida - Global Live Streaming
3 de Dezembro - Lisboa (Museu do Oriente)
4 de Dezembro - Lisboa (Museu do Oriente - 2 sessões)
26 de Dezembro - Porto (Casa da Música)
6 de Abril - Paris, França (Le Trianon)
23 de Abril - Alicante, Espanha (Fundación Mediterráneo)
21 de Maio - Ovar (Centro de Arte de Ovar)
18 de Junho - Aveiro (Teatro Aveirense)