MINI LETRAS LUSAS: "O Bando das Cavernas 32: Piratas Pré-Históricos", de Nuno Caravela
Editora: Booksmile
Sinopse: Este livro, vindo dos confins do tempo, está repleto de aventuras e gargalhadas. Tudo por causa de um grupo muito especial de amigos: o Tocha, a Ruby, o Menir, o Kromeleque, o Tzick e o Sabre. Eles são o Bando das Cavernas!
O Bando das Cavernas e o Bando dos Que Têm a Mania Que São Bons preparavam-se para participar no desfile de piratas quando um inesperado amigo vindo do espaço tornou o jogo «Confusão Naval», inventado pelo Kromeleque, digamos… demasiado realista.
Resultado: quando deram por si já andavam todos a navegar em barcos piratas, por entre criaturas estranhas, nevoeiros misteriosos e, claro, muitas e muitas gargalhadas!
Diverte-te com eles e… junta-te ao Bando!
Nuno Caravela nasceu em Lisboa, a 1 de Agosto de 1968. Frequentou o I.A.D.E e o AR.CO. Centro de Arte e Comunicação e iniciou a carreira de autor e ilustrador em 1992. Em paralelo exerceu funções de criativo durante seis anos em agências de publicidade, foi durante sete anos autor e coordenador de edição do projecto «Escola Global - A Tradição na Sala de Aulas», destinado à recuperação de Contos Tradicionais Portugueses. Desde então tem desenvolvido inúmeros projectos na área da literatura infantil, em parceria com algumas das mais conceituadas editoras portuguesas.
«Com O Bando das Cavernas pretendo, acima de tudo, divertir e estimular a imaginação dos mais novos, transportá-los ao longo das páginas para um mundo de descobertas, onde tudo é possível. Onde todos os personagens, cada um com as suas diferenças, limitações, defeitos e virtudes, se tornam amigos nos quais se pode confiar e que acompanhamos em qualquer aventura.» (Nuno Caravela)