MINI LETRAS LUSAS: Colecção "7 Irmãos", de Margarida Fonseca Santos e Maria João Lopo de Carvalho
Editora: Oficina do Livro
Sinopse: Esta colecção pretende criar o gosto pela leitura através de um enredo que mistura o quotidiano de uma família com 7 irmãos e o espírito de aventura, a rebeldia e as inquietações próprias da adolescência.
Esta colecção conta já com 18 livros publicados.
Margarida Fonseca Santos nasceu em Lisboa, em 1960. Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo como objectivo ser professora de Formação Musical no ensino vocacional. Deu aulas em várias escolas, nomeadamente na Escola Superior de Música de Lisboa entre 1990 e 2005. Começou a escrever em 1993 e isso tornou-se uma verdadeira paixão, paixão essa que a levou a mudar de vida. Deixou o ensino da música e, neste momento, dedica-se a tempo inteiro à escrita. Tem vários livros publicados, na sua grande maioria para crianças e jovens, e escreve com regularidade para teatro. Assina, com Maria João Lopo de Carvalho, a colecção juvenil "7 Irmãos", e, com Maria Teresa Maia Gonzalez, "As Aventuras de Colombo". Orienta ateliês de escrita para crianças, adultos e professores (Escrita Criativa e Escrever para Crianças e Jovens).
Maria João Lopo de Carvalho nasceu em Lisboa, em 1962. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Professora de Português e de Inglês no ensino público e privado, representante em Portugal dos colégios ingleses Pilgrims, fundou e dirigiu a Know How, Sociedade de Ensino de Línguas e a Know How, Edições Produções e Publicidade destinada à tradução e à criação de livros personalizados para crianças e à concepção anual do Guia da Criança. Tem mais de setenta títulos editados, entre romances, livros de crónicas, manuais escolares - com a chancela do Instituto Camões - e dezenas de livros infanto-juvenis, a maior parte deles no Plano Nacional de Leitura. É presença regular na televisão e na imprensa, mas sobretuto nas escolas e bibliotecas de Norte a Sul do país, incentivando nos mais novos o gosto pela leitura.