Marco Silva conquista título de campeão na Grécia com Olympiacos
Este domingo, o Olympiacos, clube de futebol treinado pelo português Marco Silva, sagrou-se campeão nacional da Grécia, ao derrotar o Veria por 3-0. Foi o sexto título nacional consecutivo da equipa de Atenas e o 43º do seu historial. Na temporada passada, a vitória também teve carimbo português já que o treinador era Vítor Pereira.
Marco Silva, de 38 anos, chegou ao clube da capital grega no início desta temporada substituindo o compatriota Vítor Pereira, que foi para a Turquia. Natural de Lisboa, Marco Silva iniciou a sua carreira de treinador em 2011, no Estoril, clube que orientou até 2014. Na temporada 2014/15 treinou o Sporting Clube de Portugal, tendo conquistado a Taça de Portugal. No início da temporada 2015/16, vai para a Grécia orientar o Olympiacos, um dos maiores clubes helénicos, e acaba de conquistar o primeiro título de campeão nacional da sua carreira. O Olympiacos está ainda na luta pela Taça da Grécia.
O Olympiacos conquistou o título nacional, quando ainda faltam 6 jornadas para o fim do campeonato, com 67 pontos, que equivalem a 22 vitórias em 24 jogos (apenas uma derrota e um empate). Marco Silva bateu um recorde ao serviço do clube grego, ao vencer 17 jogos consecutivos no campeonato.