LETRAS LUSAS: "Segredo da Visita Régia aos Açores", de Henrique Levy
Editora: Plátano Editora
Sinopse: No alvorecer do século XX, o rei D. Carlos e a rainha D. Amélia visitam as ilhas atlânticas. A mulher de um influente político do reino, que acompanha os monarcas na visita régia, esconde, em segredo, o símbolo da queda de um regime e ascensão de outro.
Segredos da Visita Régia aos Açores tece nos fios do tempo, do início desse século, o retrato vivo do quotidiano do tecido social que então compunha a sociedade portuguesa.
Henrique Levy nasceu em Lisboa, em 1960. Passou a infância em São Tomé e Príncipe e Moçambique e regressou a Portugal na década de 70. Licenciou-se em Língua e Cultura Portuguesas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e tornou-se Mestre em Estudos Portugueses, com uma tese sobre Florbela Espanca, na Universidade Aberta. Poeta, romancista e professor, iniciou a sua actividade profissional no Oriente. Peregrinou por vários países da África Austral, da Ásia e da Europa. É autor de dois livros de poesia, Mãos Navegadas e Intensidades, a primeira com edição em italiano pela editora Pietro Chegai Editore. Cisne de África foi o seu primeiro romance, ao qual se seguiu Praia Lisboa.