LETRAS LUSAS: Especial Mário de Sá-Carneiro
Sinopse: No centenário da sua morte, nova série de edições críticas de Mário de Sá-Carneiro. Uma edição de Ricardo Vasconcelos e Jerónimo Pizarro. Sá-Carneiro e Pessoa mantiveram um dos mais importantes diálogos epistolares da literatura portuguesa, tanto pela vivacidade da escrita, como pelo seu contributo para a compreensão da obra de Sá-Carneiro, dos heterónimos pessoanos e da revista Orpheu. Inclui a transcrição de manuscritos inéditos.
Sinopse: Aqui se reúne o essencial da prosa de Mário de Sá-Carneiro, autor maior do Modernismo português a par do seu amigo Fernando Pessoa. Incluem-se neste volume os contos de juventude publicados na revista Azulejo, o seu primeiro livro de contos, "Princípio", e as suas narrativas maiores "A Confissão de Lúcio" e "Céu em Fogo", excluindo-se apenas alguns textos dispersos que não assumem grande relevância no conjunto da obra do autor. Esta obra tem ainda uma cronologia biográfica da autoria de Fernando Pinto do Amaral. "A Confissão de Lúcio", provavelmente a sua narrativa mais conhecida e emblemática, foi considerada por José Régio uma obra-prima, onde estão presentes três das suas obsessões: o suicídio, o amor e o anormal avançando até à loucura. Foi publicada pelo poeta em 1914.
Sinopse: Uma antologia da poesia de um dos mais importantes nomes da literatura portuguesa. Uma compilação fundamental organizada e prefaciada pelo poeta e professor universitário Fernando Pinto do Amaral. Inclui-se a quase totalidade da Obra Poética de Mário de Sá-Carneiro, excluindo apenas a grande maioria das composições juvenis, considerados os menos relevantes no percurso do autor. No início desta obra o leitor tem acesso a uma cronologia biográfica.



