LETRAS LUSAS: "A Ultima Ilusão", de Pedro Miguel Ribeiro
Editora: Suma de Letras
Sinopse: E se o melhor ilusionista da história fosse português? E se decidisse fazer o último espectáculo da sua carreira na sua cidade natal, em Braga? E se, durante esse espectáculo inigualável, fizesse desaparecer uma pessoa e esta nunca mais aparecesse?
Mais do que um policial, Pedro Miguel Ribeiro oferece-nos uma história sobre ilusão e desilusão, sobre o peso daquilo que é dito, mas sobretudo daquilo que fica por dizer. Sobre julgamentos: terrestres ou divinos. E sobre aparências. As tais que, como quase sempre, iludem.
Com raízes na realidade, o autor propõe uma viagem fantástica entre locais reais e imaginários. Entre o passado e o presente, entre a linguagem literária e a do cinema.

Pedro Miguel Ribeiro nasceu no Porto, em 1978, e o seu percurso de vida condenou-o a ser multifacetado. Assim foi chegando a várias áreas da comunicação ao longo da vida. Tantas que já não sabe o que responder quando lhe perguntam a profissão: actor, apresentador, humorista, locutor, argumentista ou radialista. A escrita em nome próprio, do teatro à televisão, sempre esteve na raiz de todas estas actividades e, depois de muitos textos escritos para objectivos tão variados quanto museus, espectáculos de magia e até para o Festival da Canção, um desafio de um amigo levou-o a escrever um thriller. Tornou-se o que mais prazer lhe dá fazer. A Última Ilusão é o seu primeiro livro.
