João Monteiro e Tiago Apolónia conquistam bronze no Mundial e fazem história no ténis de mesa português
João Monteiro e Tiago Apolónia
Esta sexta-feira, a dupla portuguesa João Monteiro e Tiago Apolónia conquistou a medalha de bronze, na competição de pares, nos Campeonatos do Mundo de Ténis de Mesa e fez história ao conquistar a primeira medalha de sempre para Portugal nesta competição.
João Monteiro e Tiago Apolónia perderam na meia-final para a dupla formada pelo romeno Ovidiu Ionescu e pelo espanhol Alvaro Robles, por 4-3, perdendo assim o tão desejado acesso à final do Mundial, que se disputa em Budapeste, na Hungria.
João Monteiro e Tiago Apolónia, dois dos melhores mesa-tenistas portugueses, fizeram dupla pela primeira vez em 1993. João Monteiro, de 35 anos e natural da Guarda, conquistou a medalha de ouro, em duplas mistas, no Campeonato Europeu 2016, em Budapeste, e a prata na Taça Europeia 2016, em Gondomar. Tiago Apolónia, de 32 anos e natural de Lisboa, conquistou o ouro, com a selecção portuguesa, nos Jogos Europeus de Baku 2015, e medalhas de bronze, em dupla, nos Europeus de São Petersburgo 2008 e Budapeste 2016.
Em 2014, João Monteiro e Tiago Apolónia fizeram parte da Selecção Nacional que conquistou o Campeonato Europeu de Ténis de Mesa, em Lisboa.