HORA DOS PORTUGUESES - Livro sobre político macaense Roque Choi/ Concerto de Camané na Mostra Portuguesa em Espanha/ Colóquio para reencontro de antigos alunos da Casa dos Estudantes do Império (Moçambique)
Roque Choi foi um político e empresário que mudou a história entre Portugal e China. Durante muitos anos, foi impulsionador das boas relações entre os dois países. Agora, a poucos dias do 10º aniversário do desaparecimento deste senador da política macaense, é lançado um livro com apontamentos biográficos de Roque Choi.
Está a decorrer mais uma edição da Mostra Portuguesa em Espanha, um evento que leva a sete cidades espanholas 50 espectáculos representativos da cultura portuguesa. Em Madrid, escutou-se fado pela voz de Camané.
A Casa dos Estudantes do Império, em Lisboa, foi um marco para várias gerações de jovens africanos ao longo do séc. XX. Lá formaram-se políticos, escritores, filósofos e cientistas que marcam presença nas elites intelectuais dos países africanos de língua portuguesa. Em Moçambique, decorreu um colóquio para o reencontro de antigos alunos, um momento para recordar velhas histórias e para olhar o futuro independente destes países.