Frederico Morais fica em 2ª lugar na final do circuito mundial e faz história no surf português
Esta quinta-feira, o surfista português Frederico Morais disputou a final da etapa sul-africana do Circuito Mundial de Surf. Apesar de ter perdido a final para o brasileiro Filipe Toledo, por apenas 0,27 pontos, Frederico Morais fez história ao ser o primeiro surfista português a disputar uma final de uma prova de um circuito mundial de surf. Até agora, os melhores resultados tinham sido os terceiros lugares de Tiago Pires e Vasco Ribeiro.
Para chegar à final da etapa da África do Sul, o surfista português, que se estreou este ano no Circuito Mundial, eliminou grandes nomes do surf internacional como o brasileiro Gabriel Medina, o australiano Mick Fanning ou o norte-americano John John Florence. Com este resultado, Frederico Morais saltou do 18º para o 12º lugar da classificação geral, ficando mais perto de assegurar a manutenção entre a elite do surf mundial, quando ainda faltam disputar cinco provas.
Depois de Tiago Pires, Portugal tem agora um novo representante na elite do surf mundial e o primeiro ano de Frederico "Kikas" Morais entre os melhores do mundo tem dado grandes alegrias aos portugueses!
PARABÉNS, KIKAS!