Fernando Pimenta é bicampeão mundial em K1 5000m e faz a dobradinha nos Mundiais de Canoagem
O Campeonato do Mundo de Canoagem de Velocidade e Paracanoagem, que decorreu em Montemor-o-Velho de 22 a 26 de Agosto, terminou da melhor maneira com a subida de Fernando Pimenta ao lugar mais alto do pódio.
Depois de, ontem, se ter sagrado campeão do mundo na categoria de K1 1000m, considerada a mais importante da canoagem, este domingo o atleta português arrecadou o ouro na categoria de K1 5000m, revalidando o título mundial conquistado em 2017.
Fernando Pimenta, de 29 anos, é natural de Ponte de Lima e o melhor canoísta português de sempre. O atleta português é tricampeão europeu e campeão mundial em K1 1000 metros e tamém campeão mundial em K1 5000m. Em 2012, conquistou, juntamente com Emanuel Silva, a medalha de prata, em K2 1000m, nos Jogos Olímpicos de Londres. A estes títulos, juntam-se muitos outros a nível individual e colectivo.
Com a vitória de Fernando Pimenta na última prova, o Mundial de Canoagem terminou em festa com as várias dezenas de adeptos portugueses a ovacionar o campeão mundial português.
PARABÉNS, CAMPEÃO FERNANDO PIMENTA! PARABÉNS, PORTUGAL!