Feira Setecentista de Queluz (Largo do Palácio Nacional de Queluz - 6 a 9 Setembro)
Construído entre 1769 e 1780, o Jardim Botânico da Real Quinta de Queluz sofreu, até aos nossos dias, várias vicissitudes. O projecto de reabilitação deste jardim, promovido pela Parques de Sintra, recebeu recentemente o Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2018, na categoria Conservação.
Associando-se à celebração deste prémio, a Feira Setecentista de Queluz 2018 terá como tema os Jardins. A animação, assegurada pela Câmara dos Ofícios, recriará o momento da chegada das plantas para o Jardim, com a presença do jardineiro holandês Van Der Kolk e do arquitecto da obra, o francês Jean-Baptiste Robillion.
É o mote para fazer a festa, a que acorre grande quantidade de gente das redondezas que aqui se diverte com danças, música e malabarismos, espectáculos de teatro de robertos e de papel. Serão recriadas outras cenas representativas do quotidiano setecentista, como zaragatas entre alcoviteiras, duelos de espadachim e jogos. Tudo isto chama a atenção dos nobres que passeiam na feira.
A feira conta com a presença de participantes de várias regiões do país e estrangeiro, que trazem até Queluz grande variedade de produtos desde o artesanato às especialidades de gastronomia e doçaria.
Entrada Livre
6 e 7 Setembro - 17h às 24h
8 Setembro - 13h às 24h
9 Setembro - 13h às 23h