ESTREIA TV: Rainha das Flores (SIC/ 2ª, 9 - 22h15)
Autoria: Alexandre Castro
Produção: SP Televisão
Locais rodagem: Tomar, Dornes, Ferreira do Zêzere, Madeira, Holanda
Elenco: Sandra Barata Belo, Isabel Abreu, Pêpê Rapazote, Marco Delgado, Rosa do Canto, Bárbara Lourenço, Luís Garcia, Marco Costa, Marina Mota, Gonçalo Diniz, Ricardo Carriço, António Fonseca, João Arrais, António Camelier, José Condessa, Sofia Correia, Maria d'Aires, Cristina Homem de Mello, Joaquim Horta, Mafalda Jara, Afonso Lagarto, Débora Monteiro, João Ricardo, Sara Salgado, Liliana Santos, Leonor Seixas, Pedro Sousa, Madalena Aragão, Bruno Lagrange
Sinopse: Se perguntar a qualquer pessoa em Tomar se conhece Rosa Severo (Sandra Barata Belo), provavelmente vai ouvir a mesma resposta: "Quem não conhece? Ela é a nossa rainha das flores!". Dona de uma das maiores áreas de flores de estufas do distrito de Santarém, chegou ali há cerca de dez anos, com uma mochila de roupa nas costas e a carteira vazia, com um só objectivo: construir a sua própria estufa. E foi o que acabou por acontecer no terreno baldio de Carmen de Sousa (Rosa do Canto) que fez negócio com ela: aí, Rosa ergueu uma pequena estufa em troco de uma percentagem na venda das flores. Assim, nascia a Floriz, a empresa da nossa protagonista. E nascia também a família que ela formou com o filho de Carmen, o designer de móveis Daniel (Pêpê Rapazote).
A história arranca na altura em que está a ser preparada a festa de inauguração da maior estufa da Floriz. Para pagar a promessa feita tantos anos antes, Rosa tem já planeada uma peregrinação entre Lisboa e Fátima. Para Rosa, a peregrinação representa o cumprimento de mais uma etapa do seu sonho ao fim de dez anos de trabalho intenso e de relação apaixonada com Daniel, que mantém uma oficina/loja, em Lisboa, onde trabalha com o amigo e sócio Tomás (Marco Costa). Percebemos que, durante esse tempo, tiveram uma filha, a irrequieta e esperta Júlia (Madalena Aragão), e que, além de Carmen, também viveu sempre com eles Sofia de Sousa (Bárbara Lourenço), filha de um caso fugaz de Daniel na juventude, cuja mãe fugiu após o seu nascimento.
Durante a peregrinação a Fátima, Rosa é atropelada na estrada e perde a consciência; é Marcelo (Marco Delgado) que a recebe no hospital e lhe salva a vida. Depois disto, Rosa enfrenta um período em coma, mas acaba por sobreviver para enorme alívio da sua família. Só que para a nossa protagonista tudo mudou… drasticamente. Quando ela olha para Daniel, Júlia, Carmen e Sofia não os reconhece. E a única pessoa que quer ver é Narcisa (Isabel Abreu). Mas ninguém sabe quem é Narcisa. "A minha irmã", diz Rosa. "Eu tenho de falar com a minha irmã."
De 2ª a 6ª, às 22h15, na SIC.