ESTREIA TV: O Clube 3 (Opto - disponível a partir 9 Outubro)
Argumento: João Lacerda Matos
Realização: Patrícia Sequeira
Tema Genérico: "Good Girl" - IAN
Produção: Santa Rita Filmes
Elenco: José Raposo, Vera Kolodzig, Lourenço Ortigão, Jessica Athayde, Luana Piovani (Brasil), Ana Marta Ferreira, Matilde Reymão, Beatriz Godinho, Maria Dominguez, Índia Branquinho
Elenco Adicional: Ricardo Carriço, Vítor Silva Costa, Rui Santos, Heitor Lourenço, Gonçalo Cabral, Jorge Kapinha
Sinopse: Maria (Vera Kolodzig) abriu uma casa exclusiva e disputa os clientes com Kiko (Lourenço Ortigão), que trouxe o perfume de Ibiza para as noites de Lisboa. A morte de uma mulher traz ao clube Teresa (Jessica Athayde), uma jornalista que se finge de acompanhante de luxo para investigar os segredos que se escondem por detrás dos vícios privados dos poderosos no mundo da noite. Chegam também Madalena (Maria Dominguez), que se apaixona por um playboy e por isso vai andar metida nesse mundo, apesar de não ser acompanhante, e Rita (Ana Marta Ferreira), que chega ao clube para ganhar dinheiro.
A partir deste sábado, 9, a plataforma digital OPTO SIC começa a disponibilizar os episódios (8) da terceira temporada da série "O Clube".
João Lacerda Matos nasceu em Lisboa, em 1974. É argumentista, escritor e jornalista. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Esteve cinco anos em exclusivo no jornalismo, passando pelos cargos de redactor, editor e editor em chefe em publicações como a revista FACTOS e o jornal Semanário e foi fundador do site de notícias tsf.pt. Em 2001, aceitou o desafio da produtora NBP para começar a escrever ficção para televisão e, desde então, essa é a sua actividade principal. Foi co-autor de projectos televisivos como "Anjo Selvagem", "Morangos com Açúcar", "Saber Amar" ou "Mundo Meu", todos exibidos na TVI. Em 2005, vai para a SIC e é responsável por novos projectos como "Floribella" ou "Jura". Paralelamente, começa a escrever, em co-autoria, algumas obras infanto-juvenis para a editora Guerra e Paz, tendo editado em 2017 três títulos (Caderno de Memórias de Difícil Acesso vol. 1 e vol. 2 e a adaptação de Frankenstein de Mary Shelley). Foi co-autor do telefilme "E depois matei-o", para a RTP1, galardoado com o Prix Italia para melhor Argumento e exerceu as funções de story editor e script editor na produtora Plural. Como autor principal, escreveu as novelas "Mundo ao Contrário", "O Beijo do Escorpião" e as séries "Vento Norte" e "O Clube". Divide o seu tempo entre a escrita e produção de histórias em múltiplos formatos (TV, cinema, internet) e as aulas de guionismo e escrita criativa. Recentemente, foi um dos vencedores do concurso lançado em parceria pelo ICA e Netflix.
Argumentos Televisão:
Vento Norte (série, RTP1; 2021)
O Clube I, II, III (série, OPTO - 2020/1; SIC, 2021)
Inspetor Max 4 (série, TVI; 2019)
Massa Fresca (série, TVI; 2016)
O Beijo do Escorpião (novela, TVI; 2014)
Mundo ao Contrário (novela, TVI; 2013)
Portal do Tempo (série, TVI; 2013)
E Depois, Matei-o (telefilme, RTP1; 2012)
Vidas a Crédito (telefilme, RTP1; 2012)
Pai à Força (série, RTP1; 2011/12)
Rebelde Way (série, SIC; 2008/9)
Campeões e Detectives (série, TVI; 2008/9)
Chiquititas (série, SIC; 2007)
Jura (novela, SIC; 2006/7)
Floribella (série, SIC; 2006)
Mundo Meu (novela, TVI; 2005/6)
Morangos com Açúcar I e II (série, TVI; 2003-5)
Saber Amar (novela, TVI; 2003)
O Último Beijo (novela, TVI; 2002/3)
Anjo Selvagem (novela, TVI; 2001-3)
Nunca Digas Adeus (novela, TVI; 2001/2)