Correntes d'Escritas (Póvoa de Varzim - 23 a 27 Fevereiro)
De 23 a 27 de Fevereiro, mais de 80 escritores participam na 17ª edição do festival literário Correntes d'Escritas, na Póvoa de Varzim.
Entre as várias dezenas de convidados estarão representados 11 países, desde Portugal, Espanha, Brasil, Angola, Argentina, México, Peru, Chile à Guiné, com destaque para Porto Rico que, pela primeira vez, participa no encontro através da escritora Mayra Santos-Febres. O escritor convidado para proferir a Conferência de Abertura, no Cine-Teatro Garrett, às 15h00 do dia 24, é José Tolentino Mendonça.
Também no dia 24 de Fevereiro, às 22h00, a Mesa 2 reúne um leque de convidados bastante mediático em Portugal: Carlos Vaz Marques, João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira. O conhecido "Governo Sombra" foi desafiado pela organização para debaterem, na Póvoa de Varzim, o tema "Não me interpretem mal".
Serão um total de 11 Mesas, de 24 a 27, vários lançamentos de livros, exposições, cinema, um concerto comentado, poesia e Feira do Livro, distribuídos por vários espaços da cidade.