CINE TV: Tripla Eunice Muñoz (TVCine Edition - a partir das 18h)
Ela foi rainha de todos os palcos e será sempre uma indiscutível referência do grande ecrã. No feriado de 1 de Dezembro, o TVCine Edition presta homenagem a Eunice Muñoz (1928 - 2022), figura maior do teatro, da televisão e do cinema em Portugal, e recorda a carreira de 80 anos da actriz, com três filmes marcantes.
Um Homem do Ribatejo (18h)
Um drama, de 1946, sobre a vida dura dos campinos na província portuguesa do Ribatejo. Filme de estreia do realizador Henrique Campos e da actriz Eunice Muñoz, pensado ao gosto popular da época, centrado na vida ribatejana. A fotografia de Aquilino Mendes é um dos trunfos do filme, nos planos de exteriores, o cenário natural da lezíria e a composição visual.
Cantiga da Rua (19h55)
"Cantiga da Rua" (1950) é a história de um rapaz pobre que luta contra tudo e contra todos para vencer no mundo da música. Um clássico do cinema português com Alberto Ribeiro, Deolinda Rodrigues e Eunice Muñoz.
Matar Saudades (22h)
Fernando Lopes realizou, em 1988, "Matar Saudades", uma terrível e tocante história de paixão e morte numa esquecida aldeia de Trás-os-Montes. "Matar Saudades", onde se reflectem alguns dos temas mais caros ao cinema de Lopes, como a nostalgia do passado e as dificuldades de adaptação à inevitabilidade transformadora do presente, é, na verdade, um belo, agreste e amargo filme, que conta com um grande elenco onde se destacam os nomes de Rogério Samora, Teresa Madruga e Eunice Muñoz.