Sexta-feira, 13 de Abril de 2018

casa lava.jpg

 

Ano: 1995

Realização e Argumento: Pedro Costa

 

Elenco: Inês de Medeiros, Isaach de Bankolé, Edith Scob, Pedro Hestnes, Cristiano Andrade Alves, António Andrade, Daniel Andrade, Manuel Andrade, Raul Andrade, Joaquim Antunes, Mónica Calle, Joaquim Carvalho, Luís Miguel Cintra, Isabel de Castro, João Gomes de Pina, Sandra do Canto Brandão, António S. Lopes, João Medina, Clotilde Montron, Alina Montron, Sidónio Pais, Amália Tavares

 

Sinopse: No início é o ruído, o desespero e o abuso. Mariana quer sair do Inferno. Estende a mão a um homem meio morto, Leão. Mariana, plena de vida, pensa que talvez possam escapar juntos do inferno. Acredita que pode trazer o homem morto para o mundo dos vivos. Sete dias e sete noites mais tarde percebe que estava enganada. Trouxe um homem vivo para o meio dos mortos. 

 

"Casa de Lava" é a segunda longa-metragem de Pedro Costa e foi rodada na Ilha do Fogo, em Cabo Verde. Na paisagem vulcânica de Cabo Verde, filmada como se toda a vida (animal, vegetal ou mineral) tivesse sido coberta por um lençol de cinzas, "Casa de Lava" é uma história de dor e de sangue, vivida por "zombies" e outros seres amaldiçoados. Muita da estranheza vem do facto de Cabo Verde ser igualmente tratado como uma paisagem "linguística", onde o vincar de uma identidade se confunde com o seu fechamento. 

 

 



publicado por Alma Lusa às 10:08
Abril 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

15
16
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


pesquisar neste blog
 
blogs SAPO