CINE ESTREIA: "Tudo Acontece em Paris" c/ Jacqueline Corado e Stéphane de Oliveira
![]()
País: França
Realização: Marjane Satrapi (Irão/França)
Argumento: Marie Madinier (França) e Marjane Satrapi
Elenco: Monica Belluci, Ben Aldridge, André Dussollier, Rossy de Palma, Eduardo Noriega, Roschdy Zem, Alex Lutz, Gwendal Marimoutou, Charline Balu-Emane, Thomas Bernier, Martina Garcia, Romeo Grialou, Jacqueline Corado (França/Portugal), Stéphane de Oliveira (França/Portugal)
Sinopse: Num conjunto de histórias interligadas, vários habitantes de Paris vêem as suas vidas reviradas quando a morte lhes bate à porta: uma italiana, cantora de ópera e narcisista, acorda na morgue e constata que a sua morte passou despercebida; um duplo britânico dá por si a questionar a profissão quando o filho sofre um acidente; uma excêntrica idosa colombiana faz um pacto com a própria morte... À medida que cada personagem se esforça por se reconciliar com o que mais importa, a cidade da luz, do amor e das infinitas possibilidades brilha mais do que nunca.
O filme francês "Tudo Acontece em Paris" tem no elenco os actores luso-franceses Jacqueline Corado, no papel de "Tia Gloria", e Stéphane de Oliveira, que interpreta o primeiro assistente da realizadora interpretada por Marjane Satrapi, também a realizadora do filme.
Filha de portugueses, Jacqueline Corado nasceu e cresceu em França, país onde tem feito a maior parte da sua carreira de actriz. O público português conheceu-a em 2013, no filme "A Gaiola Dourada", realizado pelo luso-francês Ruben Alves, que retratava a comunidade portuguesa em França. Depois disso, a actriz luso-francesa entrou em vários projectos da ficção nacional, como os filmes "Campo de Víboras", "Refrigerantes e Canções de Amor" e "Alma Viva" e ainda no episódio "A Hora dos Lobos", da série "Contado por Mulheres" (RTP1).

Jacqueline Corado
Stéphane de Oliveira tornou-se actor depois de uma curta carreira como advogado. Em 2018, juntou-se à companhia francesa Minuit 44 e é principalmente no teatro que tem desenvolvido a sua carreira como actor.

Stéphane de Oliveira
