CINE ESTREIA: "Tony", de Jorge Pelicano
Realização e Argumento: Jorge Pelicano
Banda Sonora Original: João Sanguinheira, Miguel Mascarenhas, Patrick Oliver, Paulo Amado, Paulo Martins, Tony Carreira
Produção: Até ao Fim do Mundo e Regi-Concerto
Sinopse: A vida do homem que conseguiu alcançar o seu sonho de menino.
Após 30 anos de canções, Tony Carreira anuncia uma pausa que ninguém imaginava. Mas o que leva, na verdade, o artista português com mais sucesso de todos os tempos a tomar esta decisão?
Neste filme, o cantor português com mais sucesso de sempre mostra o outro lado do artista, com os amigos e a família, com acesso privilegiado aos estúdios, aos bastidores e aos camarins de salas de espectáculos em todo o mundo. Através de imagens inéditas e revelações exclusivas sobre as polémicas, as desilusões, os sonhos não confessados, a relação atribulada com os media, o carinho pelos fãs e aquilo que o faz feliz.
Jorge Pelicano nasceu na Figueira da Foz, em 1977. Licenciado em Comunicação e Relações Públicas e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, iniciou a sua actividade profissional no jornalismo. Viajou por Portugal e pelo mundo em reportagem, para contar histórias com impacto social e humano. A sétima arte foi ganhando território e, em 2006, estreou-se no documentário com "Ainda Há Pastores?". Seguiu-se "Pare, Escute, Olhe" (2009) e "Pára-me de Repente o Pensamento" (2015). Para a televisão, realizou um dos episódios da mini-série documental "4 Caminhos para Fátima", transmitida na RTP2 em 2018. Os seus documentários foram exibidos em mais de 20 países e receberam diversos prémios nacionais e internacionais.
Filmografia:
Tony (doc., 2019)
Até que o Porno nos Separe (doc., 2019)
The Last Analog Tree (curta-metragem doc., 2015)
Pára-me de Repente o Pensamento (doc., 2015)
Pare, Escute, Olhe (doc., 2009)
Ainda Há Pastores? (doc., 2006)