CINE ESTREIA: "Refrigerantes e Canções de Amor", de Luís Galvão Teles
Realização: Luís Galvão Teles
Argumento: Nuno Markl
Banda Sonora: João Tempera, Sérgio Godinho, Jorge Palma e Filipe Raposo
Elenco: Ivo Canelas, Victoria Guerra, João Tempera, Lúcia Moniz, Gregório Duvivier (Brasil), Ruy de Carvalho, André Nunes, Marco Delgado, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Luís Lucas, Margarida Moreira, Luísa Cruz, Marina Albuquerque, David Carreira, Elisabete Piecho, Daniela Faria, Raquel Jacob, João Maria Pinto, Jacqueline Corado, João Gil, Alex Miranda, Duarte Victor, Mariema, Manuel Moura dos Santos, Beatriz Leonardo
Sinopse: Lucas Mateus (Ivo Canela) é um músico que passou ao lado de uma carreira promissora, ao contrário do seu antigo parceiro de banda, Pedro Capelo (João Tempera), um dos artistas pop mais bem sucedidos do país. Quando, por cima disso, a namorada de Lucas, Carla (Lúcia Moniz), o troca por Pedro, o mundo de Lucas desaba... pelo menos até encontrar, no supermercado, uma misteriosa rapariga que vive dentro do fato de mascote da empresa de refrigerantes para que trabalha: um dinossauro cor-de-rosa, por quem se apaixona sem fazer a mínima ideia de como ela é. Pelo meio há um assassino contratado e um Jorge Palma imaginário. E um supermercado onde o amor acontece.
Luís Galvão Teles nasceu a 4 de Dezembro de 1945, em Lisboa. Licenciou-se em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, em 1967, e estudou Cinema em Paris, entre 1968 e 1970. Conta quase com 50 anos de carreira como realizador, argumentista e produtor de cinema. Fundou a Fado Filmes em 1977, tendo produzido mais de 25 curtas e longas-metragens. "Refrigerantes e Canções de Amor" é o seu segundo filme a estrear este ano, depois de "Gelo", que co-realizou com o seu filho Gonçalo Galvão Teles.
Filmografia:
Refrigerantes e Canções de Amor (2016)
Gelo (2016, c/Gonçalo Galvão Teles)
Dot.com (2007)
Glamour (curta-metragem, 2005)
Tudo isto é Fado (2004)
A Noiva (telefilme, 2000)
Elas (1997)
Retrato de Família (1991)
A Vida é Bela?! (1982)
Morte no Tejo (documentário, 1979)
A Rapariga dos Fósforos (1978)
A Confederação: o Povo é que faz a História (1978)
Liberdade para José Diogo (documentário, 1976)
A Procissão dos Bêbedos (documentário, 1975)
Entremês Famoso sobre a Pesca no Rio Minho (curta-metragem, 1974)
Bestiário (curta-metragem, 1970)