CINE ESTREIA: "O Lugar dos Sonhos", de Diogo Morgado
![]()
Realização e Argumento: Diogo Morgado
Direcção Fotografia: Manuel Pinto Barros
Efeitos Especiais: Spiceship
Produção: Cinemate, SLX Productions
Local Filmagens: Cabeço de Vide (Fronteira)
Elenco: Carlos Areia, Gonçalo Menino, Aurea, José Fidalgo, Guilherme Filipe, Carmen Santos, Mário Oliveira, Maria Viralhada, Ricardo de Sá, Pedro Lacerda, Pompeu José
Sinopse: João (Gonçalo Menino), um rapaz viciado em videojogos, é arrastado pela mãe (Aurea) para visitar o avô (Carlos Areia) que não vê há anos, um teimoso ex-projeccionista que resiste a vender o último videoclube do país. Um mundo mágico de cinema e imaginação que irá unir três gerações, curar velhas feridas e provar que, mesmo num mundo acelerado, os sonhos ainda têm lugar.

Diogo Morgado nasceu em Lisboa, em 1980, passou a infância no Alentejo e, na adolescência, foi viver para a Margem Sul, no Fogueteiro, concelho do Seixal. É um dos actores portugueses mais reconhecidos da sua geração e, nos últimos anos, também se tem destacado nos EUA. Em 2013, o papel de Jesus Cristo na mini-série "A Bíblia", do History Channel, trouxe-lhe uma enorme notoriedade. Depois disso, entrou em várias produções norte-americanas como as séries "Revenge", "The Messengers", "CSI:Cyber" e "MacGyver"; o telefilme "A Descoberta do Amor"; ou os filmes "O Filho de Deus", "Born to Race: Velocidade Extrema", "Borboleta Vermelha" ou "Santuário das Sombras". Na ficção nacional, podemos vê-lo actualmente na série "Felp" (RTP1) e na novela "A Protegida" (TVI) e, em breve, na série "Espias", que irá estrear na RTP1. Como realizador, já dirigiu três curtas-metragens, um telefilme e estreia agora a sua quarta longa-metragem.
Filmografia:
Irregular (2021)
Interface (telefilme, TVI; 2020)
Solum (2019)
Malapata (2017)
Signal (curta-metragem, 2016)
Excuse (curta-metragem, 2016)
Break (curta-metragem, 2013)
