CINE ESTREIA: "Irregular", de Diogo Morgado
Realização: Diogo Morgado
Argumento: Diogo Morgado e Pedro Morgado
Direcção Fotografia: Rodrigo Tavares
Direcção Musical: Mikkel Solnado
Produção: SLX Productions
Elenco: Pedro Teixeira, João de Carvalho, Maria Botelho Moniz, Carla Chambel, Júlia Belard, Margarida Serrano, Salvador Pires, Diogo Faria, Sofia Espírito Santo, Laura Barbosa
Sinopse: Gabriel (Pedro Teixeira) é um homem de família feliz. A sua vida colapsa quando vê a filha ser raptada. Ao chegar a casa, percebe que a mulher também foi sequestrada e que, no seu lugar, está agora outra mulher e uma criança que ele nunca viu. Gabriel é um homem no limite de perder o que tem de mais precioso. Quanto mais tempo passa, menos hipóteses tem de encontrar a família e descobrir o que aconteceu.
Diogo Morgado nasceu em Lisboa, em 1980, passou a infância no Alentejo e, na adolescência, foi viver para a Margem Sul, no Fogueteiro, concelho do Seixal. É um dos actores portugueses mais reconhecidos da sua geração e, nos últimos anos, também se tem destacado nos EUA. Em 2013, o papel de Jesus Cristo na mini-série "A Bíblia", do History Channel, trouxe-lhe uma enorme notoriedade. Depois disso, entrou em várias produções norte-americanas como as séries "Revenge", "The Messengers" e "CSI:Cyber"; o telefilme "A Descoberta do Amor"; ou os filmes "O Filho de Deus", "Born to Race: Velocidade Extrema" ou "Borboleta Vermelha". Actualmente, podemos vê-lo como protagonista da novela "Para Sempre", que estreou recentemente na TVI. Como realizador, já dirigiu três curtas-metragens e estreia agora a sua terceira longa-metragem.
Filmografia:
Irregular (2021)
Solum (2019)
Malapata (2017)
Signal (curta-metragem, 2016)
Excuse (curta-metragem, 2016)
Break (curta-metragem, 2013)