CINE ESTREIA: "Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo", de Miguel Cadilhe
Realização: Miguel Cadilhe
Argumento: Frederico Pombares e Henrique Dias
Imagem: Hugo Azevedo
Produção: Filbox
Elenco: Pedro Alves, João Paulo Rodrigues, Rui Unas, Sofia Ribeiro, Diana Nicolau, Júlia Pinheiro, Rui Mendes, Carla Andrino, Luís Simões, José Guedes, José Eduardo, Samuel Alves, Freddy Costa (Angola), Ana Brito e Cunha, Augusto Portela, Marques d'Arede, Márcia Breia, Victor Emanuel, Nelson Cabral, Gonçalo Portela, Bruno Madeira, João Brás, Bruno Bernardo, Lourenço Seruya, Fernando Lupach, Paulo Duarte Ribeiro, Mário Bomba, Rui Amílcar, Pedro Luzindro
Sinopse: A vida em Curral de Moinas é abalada quando Quim (João Paulo Rodrigues) descobre que tinha um pai, que lhe deixa em herança um banco, o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial). Assim, Quim e Zé (Pedro Alves) rumam a Lisboa, passando a ter uma vida de luxo, com direito a vinhos de rolha e carros com mais de 20 cavalos. Mas, o dinheiro e a grande cidade corrompem Quim. Será que a amizade entre os dois amigos vai resistir? Será que Quim consegue gerir o BICO se nem consegue fazer um troco? Será que a noite da capital está preparada para a monocelha de Zé? Lisboa nunca mais será a mesma.
Miguel Cadilhe nasceu em 1973, no Porto. Realizador e produtor, para televisão realizou as séries de humor "Telerural" (onde nasceram as personagens "Quim Roscas" e "Zeca Estacionâncio"), e "Patrulha da Noite", ambas exibidas na RTP1. "Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo" é a sua primeira longa-metragem.
Filmografia:
Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo (2022)