CINE ESTREIA: "A Canção de Lisboa", de Pedro Varela
Realização: Pedro Varela
Argumento: Cotinelli Telmo (argumento original 1933), Pedro Varela
Música original: Miguel Araújo
Banda sonora original: Nuno Malo
Elenco: César Mourão, Luana Martau (Brasil), Miguel Guilherme, Marcus Majella (Brasil), Maria Vieira, São José Lapa, Carla Vasconcelos, Dinarte Freitas, Dmitry Bogomolov, Ruy de Carvalho, Jani Zhao, David Chan Cordeiro, Nuria Mencía (Espanha), Nuno Markl, Pedro Ferreira, Helena Canhoto, Daniel Martinho, Rita Lello, Ana Cunha, Alex Miranda, Rita Tristão da Silva, Joana Brandão, Cleo Tavares, António Durães, João Pedro Bernardes, Alexander David, Nayma, Evandro Gomes
Sinopse: O terceiro filme da trilogia dos "Novos Clássicos" do cinema português é "A Canção de Lisboa". O universitário Vasco Leitão vive da mesada das tias, que vivem no Porto e o consideram um aluno cumpridor. Mas Vasco prefere os bares e as mulheres bonitas, em particular Alice, uma rapariga com talento para a música e filha do candidato a Primeiro-Ministro José Caetano. Os azares de Vasco sucedem-se: no mesmo dia em que volta a reprovar numa prova oral, recebe um e-mail em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa!
(Re)veja algumas das cenas do filme original de 1933, realizado por Cotinelli Telmo e com os actores Vasco Santana, Beatriz Costa e António Silva como protagonistas:
Pedro Varela nasceu em Lisboa, em 1974. É argumentista e realizador. Para televisão, realizou as séries "Tempo Final" e "Os Filhos do Rock". Adaptou o argumento do primeiro filme da trilogia dos Novos Clássicos Portugueses, "O Pátio das Cantigas", e realizou o terceiro filme. "A Canção de Lisboa" é a sua primeira longa-metragem.
Filmografia:
A Canção de Lisboa (2016)
Buraka Som Sistema: We Stay Up All Night (curta-metragem, 2011)
Anestesia (curta-metragem, 2010)
Toti (curta-metragem, 2004)