Cândido Ferreira (1950 - 2021)
Faleceu ontem, aos 71 anos, o actor Cândido Ferreira.
Cândido Ferreira nasceu em 1950, em Lisboa. Começou a carreira como actor, em 1971, no Teatro Operário de Paris, em França.
De regresso a Portugal, foi um dos fundadores do grupo de Teatro "O Bando", em Palmela, onde trabalhou durante mais de 10 anos como actor, dramaturgo, encenador e produtor. Colaborou ainda com diferentes companhias, como o Teatro Experimental do Porto, Artistas Unidos, Companhia de Teatro de Sintra e Teatro da Cornucópia.
Cândido Ferreira participou em vários telefimes, séries e novelas, como "A Morgadinha dos Canaviais", "A Febre do Ouro Negro", "Até Amanhã, Camaradas", "Quando os Lobos Uivam", "Dei-te quase tudo" ou "Liberdade 21". Os seus trabalhos televisivos mais recentes foram as séries "Excursões Air Lino", "Sul" e "Terra Nova", todas da RTP1.
No cinema, entrou em vários filmes, alguns deles realizados pelo seu filho, Ivo M. Ferreira, como "Águas Mil", "Cartas da Guerra" ou "Hotel Império". O último filme em que entrou foi "A Herdade", de Tiago Guedes, que deu origem a uma mini-série de televisão.