Diogo Lopes e Tiago Tavares conquistam ouro na Regata Internacional de Piestany
Selecção Nacional de Velocidade Júnior e Sub-23
O júnior Diogo Lopes, em K1 200, e o sub-23 Tiago Tavares, em C1 200, conquistaram este domingo, dia 26 de Maio, a medalha de ouro na Regata Internacional de Piestany, que decorre na Eslováquia, uma das principais provas de canoagem internacional jovem.
Tiago Tavares voltou assim a conquistar mais uma medalha de Ouro para a Selecção Nacional, depois de ter ganho em C1 500, na passada sexta-feira, dia 24 de Maio. Na prova dos 200 metros, Tiago Tavares realizou a prova com um tempo de 39,399 segundos, batendo os atletas canadianos Ben Tardioli, em 415 milésimos de segundo, e Antonie Meunier, em 681 milésimos.
Já Diogo Lopes, depois do sétimo lugar conquistado na final dos 500 metros, foi este domingo o mais forte, realizando a prova com um tempo de 35,940 segundos, deixando o alemão Max Lemke a 593 milésimos de segundo e o eslovaco Filip Valo a 1,123 segundos.
Destaque ainda para o oitavo lugar do júnior José Paço em C1 200 e o sexto lugar de Maria Aldeias (cadete) em K1 200, depois de ter sido nona nos 500 metros.
O presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Mário Santos, mostrou-se muito orgulhoso dos jovens atletas portugueses:"Estou, mais uma vez, muito orgulhoso pelo trabalho, garra, competência e vontade de vencer da vasta equipa da canoagem." Mário Santos lamentou ainda os cortes anunciados pelo Estado às federações desportivas: "Face às dificuldades financeiras e aos cortes anunciados do Estado às federações desportivas, temos outros atletas, de nível muito semelhante, que não terão a oportunidade de, no futuro, mostrar valor internacionalmente, pois não teremos a possibilidade de levar as selecções, com o número de canoístas que desejamos, a europeus e mundiais", concluiu.
Referir apenas que pode consultar várias Promoções de Basquetebol, no site da bet365.
(artigo escrito por David Simples)