LUSO DESTAQUE - Diogo Morgado (actor)
Série "A Bíblia"
Um voo divino
Já foi comparado a Cristiano Ronaldo e a José Mourinho. Provavelmente Diogo Morgado carregará na pele a mesma marca de latin lover mas, até ele mesmo, se surpreende e lhe escapa o fenómeno inaudito da sua súbita popularidade no impenetrável mercado global. Com 33 anos, precisamente a mesma idade que imortalizou Jesus Cristo, coube a Morgado o papel do profeta na mini-série "A Bíblia", produzida pelo Canal História.
Protagonizou um filho de Deus tão apetecível que foi visto por mais de 100 milhões de espectadores nos Estados Unidos. O sucesso do actor português foi de tal ordem que, depois de ter sido convidado para programas como "Good Morning America" e "Big Morning Buzz Live" de Carrie Keagon, Oprah Winfrey não resistiu ao fenómeno e quis conhecer pessoalmente o "handsome Jesus" lusitano. Assim, Morgado trasformou-se no primeiro produto nacional a sentar-se na cadeira do "Oprah's Next Chapter", onde trocou momentos de amistosa cumplicidade com a senhora do talk-show mais mediático do mundo. Tudo acabou com Diogo e Oprah, já fora dos estúdios, a comer cachorros quentes, onde o "hot Jesus" (como ficou conhecido) assinalou o momento com fotografias no Instagram e comentários no Twitter.
Longo foi o caminho de Diogo até chegar ao casting em Los Angeles - tinha 17 anos quando entrou na sua primeira novela - para ser seleccionado entre milhares para representar um dos mais populares papéis da história da humanidade. Agora que o actor foi líder de audiências nos Estados Unidos, em Espanha e Portugal, e no próximo Outono promete arrasar no Channel 5 que adquiriu os direitos de transmissão, aguardemos para ver até onde a bênção de Cristo levará Diogo Morgado.
(retirado do artigo "Os 100 mais influentes" publicado na edição nº 2115 da REVISTA do jornal Expresso)
Diogo Morgado e Oprah Winfrey