Armindo Araújo bicampeão mundial de Produção
O piloto português Armindo Araújo, acompanhado por Miguel Ramalho, sagrou-se hoje bicampeão do Mundo de ralis, na categoria de Produção (PWRC), em prova realizada no País de Gales.
Armindo Araújo (Mitsubishi Lancer), de 33 anos, terminou o Rali da Grã-Bretanha em 2º lugar na sua classe-18º na geral-classificação mais do que suficiente para que o piloto de Santo Tirso revalidasse o título conquistado no ano passado. O rali da Grã-Bretanha foi ganho pelo francês Sebastian Loeb.
Armindo Araújo é o único piloto português com dois títulos mundiais de Produção, depois de, no ano passado, se ter tornado o segundo luso a ser campeão do agrupamento, repetindo o feito de Rui Madeira, em 1995. Além disso, Araújo é também o primeiro piloto a conquistar dois títulos mundiais consecutivos na categoria de Produção do Mundial de Ralis.
No final da prova, Armindo Araújo dedicou o título a Portugal: "A dedicação deste título é para todo o Portugal, que bem merece uma alegria num momento como este. Estou muito orgulhoso daquilo que consegui e espero que Portugal também esteja muito orgulhoso!"