Portuguesa ganha Prémio Revelação nos E.U.A.
A portuguesa Sofia Saldanha ganhou o prémio de revelação, "Best New Artist", no festival "Third Coast International Audio", nos Estados Unidos, com um documentário áudio sobre um grupo de assistentes do Goldsmiths College, em Londres, onde frequentou o mestrado na área de rádio. "The Sleeping Fool" é o título do documentário, premiado entre mais de 200 candidatos. O "Third Coast International Audio Festival" é um festival de media e artes que se realiza todos os anos, em Chicago, e premeia os melhores trabalhos áudio, produzidos em língua inglesa.
Sofia Saldanha é natural de Braga e tem 35 anos. Licenciada em Sociologia, faz rádio há 18 anos e trabalhou na Rádio da Universidade do Minho como apresentadora e produtora. Em 2008, mudou-se para Londres, onde ainda reside, para fazer um Mestrado em Rádio, no Goldsmiths College - University of London, que terminou em 2009. Entre outras coisas, trabalhou como assistente de vendas em museus e galerias de arte. Os seus colegas de trabalho foram a inspiração para realizar "The Sleeping Fool".
Para ouvir o documentário vencedor, basta ir aqui: http://sonopoesia.blogspot.com/2010/05/cecil-collins-sleeping-fool-1943-youre.html