Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

alma-lusa

alma-lusa

19
Mar12

ISTO É PORTUGAL! - Videojogo CR7 Freestyle (Biodroid)

 

 

Origem: Lisboa

 

A empresa portuguesa que põe os fãs de Cristiano Ronaldo a dar toques como o ídolo compete com os grandes, no campeonato mundial dos videojogos.

 

Quem quer ser o Cristiano Ronaldo não lhe pode vestir a pele. Na vida real, pelo menos. No universo digital, pelo contrário, os fãs já têm a possibilidade de criar um avatar em 3D com a imagem do futebolista, personalizar a roupa e os acessórios do craque, tal como o cenário, e ensaiar os seus mais famosos truques, ao som de música. Tudo, no videojogo CR7 Freestyle, desenvolvido pela Biodroid.

 

A bola começou a rolar no CR7 Freestyle em Dezembro de 2011, exclusivamente no mercado da Apple, na versão para iPhone. Em Janeiro deste ano, foi a vez de alargar a jogada aos tablets, com o iPad, e, um mês depois, atacar o sistema operativo Android, da Google. Com o App Store da Apple, a aplicação está à venda em 130 países. Nos próximos meses, a Biodroid prevê avançar com novas versões do jogo para outras plataformas, como Blackberry e Windows Phone e, ainda, consolas e computador.

 

A concepção, o guião, o design em 2D e 3D, a programação e a animação são "made in Portugal", sublinha Diogo Horta e Costa, managing partner da Biodroid. Só as músicas que compõem a banda sonora do jogo e o equipamento do camisola 7 do Real Madrid, com a chancela da Nike, fogem à regra.

 

2,39 euros, ou 2,99 dólares, é quanto custa, no iPad, entrar na pele digital de Cristiano Ronaldo e praticar os seus truques futebolísticos fora de campo. Ao som de uma playlist de 21 músicas, aprovada pelo internacional português, o jogo é falado em oito idiomas, para além do português: inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, holandês, flamengo e até valão. No mesmo mês em que foi lançada, a versão para iPhone do CR7 Freestyle ocupava o pódio de vendas na categoria de desporto, nas App Stores da Apple, em 21 países.

 

A empresa lusa prepara-se para voltar a "fazer o gosto ao pé", em 2012, no campo dos conteúdos dedicados ao futebol. A estrela do novo jogo volta a ter sotaque português: José Mourinho.

 

Para a Biodroid entrar, em 2008, no mercado dos conteúdos digitais multiplataforma, os sócios Diogo Horta e Costa e Tiago Ribeiro - aos quais se juntou Ricardo Flores - tiveram de desenvolver os projectos "à escala global", com o intuito de vendê-los às mais destacadas marcas mundiais. Foi assim que aconteceu com o primeiro videojogo, Let's Play Pet Hospital, para a Nintendo DS, e com todos os que se lhe seguiram. Depois de também ter conquistado o título de primeiro jogo português para o Facebook, com Rural Vallue, e investido na linha dos conteúdos para empresas, com o projecto CityOn, para a EDP, a Biodroid está em vias de abrir uma filial na Tech City, em Londres, e "uma antena comercial" em São Paulo, no Brasil.

 

Em matéria de desporto, esta tecnológica lusa marca ainda pontos com o jogo Billabong Surf Trip, para Android e Apple, e está a desenvolver um jogo em parceria com a MegaRamp, ligada à organização mundial de provas de skate e BMX. Acabado de chegar às prateleiras, o jogo Miffy's World, que traz a cinquentenária coelhinha criada por Dick Bruna pela primeira vez para o suporte digital, está disponível na Suécia, Finlândia, Dinamarca e Holanda para a Nintendo DS e a Wii Ware e serão, em breve, lançadas versões para computador, smartphones e tablets. No terreno dos e-books, há a adaptação digital de livros lançados pela editora Pato Lógico, do autor André Letria.

 

(retirado do artigo "Portugal faz bem - Um craque de jogo" publicado na edição nº 993 da revista VISÃO)

 

http://www.biodroid-entertainment.com/

 

 

 
 
 
 
 
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2021
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2020
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2019
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2018
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2017
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2016
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2015
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2014
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2013
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2012
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2011
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2010
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub