Eventos portugueses premiados a nível europeu
Foram entregues ontem, numa cerimónia realizada na cidade italiana de Milão, os "European Best Event Awards 2011", que premeiam os melhores eventos a nível europeu, e Portugal esteve em grande destaque.
A Desafio Global Ativism foi eleita a Melhor Agência Europeia, graças ao Concerto EDP Douro. O concerto em si foi triplamente galardoado: Melhor Celebração/Festival, Melhor Evento Musical e Melhor Evento Integrado na Europa. Ficou ainda em 2º lugar nas categorias de Melhor Evento Europeu e Melhor Evento Público. A EDP foi ainda eleita Melhor Empresa para Eventos. O Concerto EDP Douro, em que a marca comemorou o seu 35º aniversário e apresentou a sua nova marca corporativa, foi feito a partir de um palco flutuante no rio Douro e transmitido em directo pela SIC.
O Mega Pic Nic Continente, realizado na lisboeta Avenida da Liberdade e transmitido em directo na RTP1, ganhou o prémio de Melhor Evento Público. Este evento de incentivo e promoção da produção nacional, por onde passou meio milhão de pessoas e que terminou com um concerto de Tony Carreira, foi organizado pela Realizar. Esta mesma agência ganhou também o prémio de Melhor Evento Cultural, com o Festival dos Oceanos, em Lisboa.
O prémio de Melhor Incentivo/Team Building foi para o evento Red Batalha da Execução, da agência UpPartner, que desenvolveu esta acção para a Refrige/Coca-Cola.
A TMN conquistou o 2º lugar, na categoria Melhor Retorno/Notoriedade, com o Festival Sudoeste TMN. O festival da Música no Coração traduziu-se, segundo a marca, num retorno de 3,6 milhões de euros para a TMN, representando um aumento de 112% em relação à edição de 2010. Na edição deste ano do festival do litoral alentejano, o evento teve uma média diária de 45 mil pessoas.