"Laços de Sangue" ganha Emmy
Em 39 anos de atribuição dos prémios Emmy internacionais, Portugal concorreu por duas vezes à categoria de Melhor Telenovela, das duas vezes ficou entre os nomeados... e ganhou! Até ao ano passado, poucos portugueses saberiam da existência destes galardões e descobriram-nos quando souberam que a novela "Meu Amor", da TVI, estava nomeada, naquela que foi a primeira vez que Portugal se candidatou a estes prémios. Mais atenção deram ainda a estes prémios quando "Meu Amor" recebeu o galardão... primeira candidatura, primeira nomeação, primeira vitória!
E, este ano, a história repetiu-se... pela segunda vez a ficção portuguesa concorreu aos Emmy's internacionais, pela segunda vez foi nomeada e, pela segunda vez, ganhou! "Laços de Sangue", da SIC, foi eleita a Melhor Telenovela naqueles que são considerados os Óscares da Televisão e que premeiam o melhor que se faz em termos televisivos, a nível internacional, fora dos Estados Unidos. Pela primeira vez na história dos Emmy's, um país ganhou duas vezes seguidas na mesma categoria.
"Laços de Sangue", uma co-produção da SIC e da SP Televisão com a brasileira Globo, foi emitida entre Setembro de 2010 e Outubro de 2011, tendo como protagonistas Diogo Morgado, Diana Chaves e Joana Santos (a maior revelação da ficção nacional neste último ano). A novela conta a história de duas irmãs separadas na infância por um trágico acidente e que, anos mais tarde, se reencontram e disputam o amor do mesmo homem, no meio de muitos conflitos e vinganças.
A novela portuguesa, com argumento de Pedro Lopes, derrotou as concorrentes "Araguaia", do Brasil (também emitida na SIC), "Contra las Cuerdas", da Argentina, e "Precious Hearts Romances presents: Impostor", das Filipinas.
A cerimónia dos prémios Emmy, que decorreu era madrugada em Portugal, é organizada pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos e teve lugar em Nova Iorque.
Parabéns à ficção nacional!