Jovem português representa a juventude no Fórum Económico e Social de Davos
O jovem português João Brites, de 19 anos, foi um dos cinco seleccionados, entre mil candidatos de todo o mundo, para participar no evento "Global Changemakers", organizado pelo British Council.
A partir de hoje, João Brites vai estar em Davos, na Suíça, para dizer aos líderes mundiais quais são as preocupações da juventude e o que pode ser feito para melhorar os problemas da Humanidade.
As candidaturas foram feitas através de um vídeo. O jovem português fez um vídeo onde dançava breakdance e que, rapidamente, se tornou o mais popular pela originalidade de dançar breakdance por uma causa. João Brites pertence ao grupo In Motion, grupo esse que tem feito a diferença na comunidade onde se insere, na Margem Sul, fazendo com que o breakdance seja um elemento de motivação e união entre os jovens do bairro e um modo de os desviar de caminhos menos bons.
Para os In Motion, os problemas podem ser resolvidos com a dança e João Brites acredita que é possível transformar uma ideia de bairro numa ideia global.