Pauleta eleito melhor jogador da história do PSG
O ex-futebolista português Pauleta foi eleito, pelos adeptos do clube francês Paris Saint-Germain, como o melhor jogador da história do clube. A votação está inserida nas comemorações do 40º aniversário do clube francês e, da lista, fazem parte nomes como Ronaldinho Gaúcho, George Weah, Djorkaeff, Ginola ou Raí.
Pauleta ficou na história do clube por ser o melhor marcador de sempre, tendo marcado 109 golos nas cinco temporadas em que representou o emblema parisiense. Natural de Ponta Delgada (S. Miguel - Açores), o açoriano é também o melhor marcador de sempre da Selecção Nacional. Com 47 golos marcados pela equipa das Quinas, Pauleta ultrapassou o "rei" Eusébio, autor de 41 golos ao serviço da equipa nacional.
Curiosamente, Pauleta, de 36 anos, nunca actuou por nenhum clube do principal campeonato português. Depois de ter passado pelos clubes açorianos Santa Clara, Operário, Angrense e União Micaelense, foi para o Estoril, da Liga de Honra, transferiu-se para o Salamanca, de Espanha, passando depois pelo Desportivo da Corunha, também no país vizinho, indo depois para França, onde actuou pelo Bordéus e pelo Paris Saint-Germain, tendo terminado a carreira em 2008.