Luís Figo deixou a sua marca no Passeio dos Campeões

O ex-futebolista português Luís Figo entrou, ontem, no restrito lote das lendas do futebol, ao colocar a marca dos seus pés no Passeio dos Campeões, no Mónaco, o passeio da fama dos melhores futebolistas e que conta com nomes como Maradona, Platini, Di Stéfano, Puskas, George Best, Beckenbauer, Zidane e o português Eusébio.
Luís Figo é o segundo português, depois de Eusébio, a deixar a marca dos seus pés de "ouro" neste passeio da fama, "The Champions Promenade". Além de Figo, foram também homenageados o argelino Madjer (que jogou no F.C.Porto), o holandês Ruud Gullit e o ganês Abedi Pelé.
Luís Figo nasceu a 4 de Novembro de 1972 e é natural da Cova da Piedade (Almada). Deu os primeiros pontapés na bola n' "Os Pastilhas", um clube da sua terra, e, em 1989, inicia a sua carreira profissional ao serviço do Sporting, onde esteve até 1995. De 1995 a 2000, joga no Barcelona e depois transfere-se para o rival Real Madrid, com muita controvérsia à mistura, onde joga até 2005. Em 2005, vai jogar para Itália, para o Inter de Milão, onde fica até 2009, ano em que termina a sua carreira.
Representou a Selecção Nacional por 127 vezes, sendo o recordista de internacionalizações pela equipa das "Quinas", e venceu a Bola de Ouro de "Melhor Jogador do Mundo FIFA", em 2001. Luís Figo é um dos melhores futebolistas portugueses de sempre!
