Dupla "Tá na Manga" recebe prémio de melhores ilusionistas do mundo
A dupla de ilusionistas portuguesa "Tá na Manga", composta por Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira, recebeu o Prémio Mandrake d'Or , atribuído pela Academia Francesa de Ilusionistas aos melhores profissionais do ilusionismo do mundo. O galardão foi entregue ontem no Theatre des Bouffes Parisiens, em Paris.
Os "Tá na Manga" surgiram em 2004 quando os dois amigos ilusionistas se juntaram para criar um espectáculo original, onde o teatro, a música e o humor se aliassem ao ilusionismo. O primeiro espectáculo, "Tá na Manga ao Quadrado", estreou na Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul, em Lisboa, em 2008. Em 2010, estreou "Magia e etc. (não necessariamente nesta ordem)", no Teatro da Comuna, em Lisboa.
O Prémio Mandrake d'Or junta-se a vários galardões nacionais e internacionais que a dupla tem recebido: 1º Prémio de Magia Geral no Campeonato de França de Magia (2009); 1º Prémio de Magia Geral no Campeonato do Royal Club de Magiciens de Bruxelles (Bélgica - 2009); 3º Prémio de Magia Geral no Campeonato de Itália de Magia (2009); 2º Prémio de Magia Geral no Festival de Magia MagicValongo (2010); 2º Prémio de Magia Geral no Campeonato Espanhol de Magia (2010); Prémio Especial de Magia Geral do Circuito Mágico de Menorca (Espanha - 2010); Prémio do Público no Memorial Frakson (Espanha - 2010); IBM British Ring Shield (1º Prémio de Magia de Palco), pela International Brotherhood of Magicians British Ring (2011).