Hélder Rodrigues campeão do mundo de motociclismo todo-o-terreno
O português Hélder Rodrigues sagrou-se, esta manhã, campeão do mundo de motociclismo todo-o-terreno, ao ser o mais rápido na última etapa do Rali dos Faraós, sendo que, para ser campeão, bastava apenas terminar a prova egípcia nos sete primeiros lugares.
Hélder Rodrigues, que corre pela Red Bull Yamaha TMN Team, percorreu a distância entre Tibniya e o Cairo, num total de 414 km, em 3h27m58s, tendo conquistado o primeiro lugar da prova e o segundo da classificação geral, mais do que suficiente para se sagrar campeão mundial de motociclismo todo-o-terreno.
Este é um ano memorável para o piloto de 32 anos, natural de Almargem do Bispo (Sintra). No início do ano, terminou o Dakar em 3º lugar, um resultado histórico para Portugal, e hoje sagrou-se campeão mundial de motociclismo TT, sendo o primeiro português a conquistar uma prova desta envergadura.