Três medalhas de bronze para Portugal nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Química
Vasco Figueiredo Batista, Paulo Sérgio Pereira Gonçalves e João Miguel Pimenta Pereira formaram a equipa portuguesa que competiu nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Química e os três regressaram a Portugal com uma medalha de bronze cada. Os premiados portugueses foram preparados para estas Olimpíadas pelo Departamento de Química da Universidade de Aveiro, responsável pelos concorrentes portugueses às Olimpíadas Internacionais e às Olimpíadas Ibero-Americanas desde 2002.
Os alunos portugueses foram acompanhadas nesta competição pelas docentes da Universidade de Aveiro Maria Clara Magalhães e Diana Pinto. A preparar os estudantes em Portugal estiveram também Amparo Faustino, Graça Marques e Rita Ferreira, do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, e a Profª Alzira Rebelo, do Colégio dos Carvalhos, de Vila Nova de Gaia.
A 16ª edição da Olimpíada Ibero-Americana decorreu na Universidade Federal do Piauí, na cidade brasileira de Teresina, e, além de Portugal, concorreram mais 14 países.