Portugal arrecada 12 medalhas no Campeonato Ibero-Americano
Terminou hoje o Campeonato Ibero-Americano que se realizou em Cádis (Espanha) e Portugal trouxe para casa 12 medalhas (3 de ouro, 3 de prata e 6 de bronze).
No primeiro dia da competição, Marco Fortes conquistou a medalha de ouro no lançamento do peso, Ana Cabecinha ganhou o ouro nos 10.000 metros marcha, prova em que Inês Henriques alcançou o bronze, e Sílvia Cruz alcançou a prata no dardo.
Ontem, segundo dia da competição, foram mais 6 medalhas: Pedro Isidro garantiu o bronze na marcha, Patrícia Lopes ganhou a medalha de prata nos 400 metros barreiras e Mário Teixeira ficou também com a medalha de prata nos 3000 metros obstáculos, prova em que Alberto Paulo alcançou o bronze. Medalhas de bronze também para Jessica Augusto (1500 metros) e Edi Maia (salto com vara).
Hoje, último dia de competição, e para fechar em beleza, Jessica Augusto voltou a conquistar uma medalha. Desta feita, foi a de ouro, nos 3000 metros. A outra medalha foi para Yazaldes Nascimento, que conquistou o bronze nos 200 metros.
Com um total de 12 medalhas, Portugal ficou em 4º lugar, entre os países presentes, tanto em títulos como no total de medalhas.