Produção nacional nomeada para Festival de Monte Carlo
A produção nacional volta a integrar a lista de nomeados para os prémios do Festival de Monte Carlo.
Na área da ficção, as séries "Noite Sangrenta" e "Pai à Força", ambas transmitidas na RTP1, estão nomeadas. "Noite Sangrenta" está nomeada na categoria de Melhor Mini-Série. Com argumento de Tiago Rodrigues e realizada por Tiago Guedes e Frederico Serra, "Noite Sangrenta" foi uma mini-série encomendada pela RTP para celebrar o Centenário da República e foi exibida em Outubro de 2010. Uma das protagonistas, a actriz Isabel Abreu, está também nomeada na categoria de Melhor Actriz.
A série "Pai à Força" recebeu nomeações para várias categorias: Melhor Produtor Internacional e Melhor Produtor Europeu (Jorge Marecos Duarte), Melhor Actor (Pêpê Rapazote e Sinde Filipe), Melhor Actriz (Cláudia Oliveira e Isabel Abreu - que está também nomeada em "Noite Sangrenta").
Na área da informação, a reportagem "O Meu Nome é Portugal", da jornalista Ana Sofia Fonseca, da SIC, está nomeada na categoria de Grandes Reportagens. A reportagem apresenta a vida de João Sabadino Portugal, que foi capturado por soldados portugueses em Moçambique, em 1967.