Equipas portuguesas dominam Europa do futebol
Ontem foi mais uma noite de glória para o futebol português! Das 4 equipas que se apuraram para as meias-finais da Liga Europa, 3 são portuguesas, o que garante pelo menos uma equipa lusa na final, em Dublin.
Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e o "intruso" espanhol Villarreal são as quatro equipas apuradas para a fase seguinte da competição. Ontem, o FC Porto começou por derrotar o Spartak de Moscovo (2-5) depois de ter ganho o primeiro jogo da eliminatória por 5-1, no Estádio do Dragão. A seguir, foi a vez de Benfica e Sp. Braga medirem forças com os seus adversários. O Benfica, que tinha ganho 4-1 em casa, foi até à Holanda empatar 2-2 com o PSV Eindhoven e o Sp. Braga, que tinha empatado 1-1 na Ucrânia, também empatou ontem com o Dínamo de Kiev, por 0-0, no seu estádio, beneficiando do golo marcado fora.
Nas meias-finais haverá um embate luso: Benfica - Sp. Braga. O FC Porto irá medir forças com os espanhóis do Villarreal. É a primeira vez no futebol português que duas equipas lusas se irão defrontar numa competição internacional. Portugal garante assim a 15ª final numa competição europeia. Uma coisa é certa: uma equipa portuguesa ( espero que seja o Benfica!) estará certamente na final de Dublin, na Irlanda, a 18 de Maio. Melhor ainda seria ter uma final 100% lusa!
Viva Portugal!