Anjo Meu (TVI)
«Decorre o ano de 1986 quando, em Vila do Anjo, é inaugurada a primeira casa de alterne: o Curral das Gatas, que vai sobressaltar a pacata vila onde decorrerá parte da acção de "Anjo Meu". As três grandes atracções da casa gerida por Sílvio (António Pedro Cerdeira) vão ser Eva (Sara Matos), Carolina (Júlia Belard) e Gina (Rita Seguro).
Vila do Anjo, com os seus hábitos, usos e costumes, os amores e desamores das suas gentes, escaramuças e polémicas, vai ser a protagonista colectiva de "Anjo Meu", que Maria João Mira está a escrever para a TVI. "Paixão", dos Heróis do Mar, é um dos temas a pautar a banda sonora desta produção.
O enredo começa em 1974, com o 25 de Abril. A família Rebelo da Cunha, com latifúndios no Alentejo, vê as contas bancárias congeladas. Quando o patriarca Geraldo (João Reis) percebe que corre o risco de ser preso, foge para o estrangeiro com a filha Eva (Sara Matos) e deixa parte da fortuna na mão da governanta Joana Rita (Alexandra Lencastre). Em 1986, Geraldo, emigrado nos Estados Unidos, enriquece com o jogo e decide regressar a Portugal com a filha, disposto a esclarecer as circunstâncias da morte da mulher e a resgatar a fortuna que deixou entregue à criada da família. E é neste ano que todo o enredo de "Anjo Meu" se vai desenvolver.
Na Praça Dr. Eugénio Dias, no coração de Sobral de Monte Agraço, vai ser recriada a Vila do Anjo.»
A novela «Anjo Meu» estreia no próximo domingo, dia 20, às 21h15, e será exibida diariamente, na TVI.