"36 Horas em Lisboa" com o New York Times
O jornal norte-americano The New York Times publicou um guia intitulado "36 Horas em Lisboa" onde são dadas várias sugestões para quem passar algumas horas na cidade que considera estar "melhor a cada mês que passa".
Sobre a cidade, diz o guia: "De dia, ambiciosos museus que estão a começar e bairros industriais renovados que oferecem uma infusão de arte contemporânea e design. De noite, uma nova onda de restaurantes neo-portugueses, sítios com estilo e hotéis com designs inovadores oferecem sempre algo que fazer."
E, para que se possa comprovar o que foi dito, o jornal sugere idas a vários locais da cidade. Começa pelo LX Factory, e, aqui, aconselha uma ida à livraria Ler Devagar, à loja Organii e ao Landeau para provar um bolo de chocolate que qualifica como "diabolicamente saboroso". Para jantar, é sugerido o Restaurante 560 (os dígitos no nome correspondem aos três primeiros dígitos dos códigos de barra dos produtos portugueses).
Para ouvir música, e descobrir que Lisboa não é só fado, são sugeridos o Gloria Live Music e o bar Sol e Pesca, ambos no Cais do Sodré.
O MUDE - Museu do Design e da Moda, o Orpheu Caffé, no Príncipe Real, a Kolovrat 79, a Loja do Chiado, o restaurante Tasca da Esquina e o Museu Nacional de Arte Antiga são mais alguns lugares sugeridos pelo jornal nova-iorquino.
Para passar a noite, são aconselhados três hotéis: o Inspira Santa Marta Hotel, o LX Boutique Hotel e o Living Lounge Hostel.
Mas também há mais sugestões para quem não quiser ficar apenas pela capital portuguesa. Assim, o restaurante Atira-te ao Rio, em Cacilhas (Almada) e o Museu Casa das Histórias, em Cascais, são outras das sugestões.
Para ler o guia na íntegra, basta ir a http://www.nytimes.com/2011/01/30/travel/30hours-lisbon.html?_r=2&scp=1&sq=lisbon&st=cse .